sábado, 11 de julho de 2009

Quanto valem seus olhos?


Certa vez, José que era um jovem muito pobre e humilde andava triste pelos cantos, quando recebeu a visita de um anjo.

O Anjo lhe disse:

- Por anos eu tenho ouvido as suas reclamações, você se acha injustiçado porque nasceu pobre, mas hoje eu vim pra tornar você uma pessoa muito rica.

Então o anjo com um monte de dinheiro disse:

- Bem, vamos lá. Se dinheiro é o que te faz feliz, pago um milhão de reais pela sua perna direita.

José olhando para a perna disse:

- Ah, a perna não dá não né.

- Bem, se vai te fazer falta a perna, então você faz bem em rejeitar a oferta. Que tal 10 milhões pelos seus braços ?

José se viu rico com uma casa grande, relógio de ouro, mas também se viu num carro importado sem os braços.Então disse:

- não, não não não, meus braços não, meus braços não

- Bem vejamos, se você prefere os braços e não troca pelos 10 milhões faz bem. Vou dar a última oportunidade, 100 milhões de reais pelos seus olhos.

- 100 milhões, caramba, eu vou ser milionário, porém cego né. O seu anjo, vamo esquece tudo, pára pára, vamo esquece tudo isso.

- Ah José, então agora você vê o quanto é rico. Eu poderia oferecer – lhe todo o dinheiro deste mundo e você continuaria a rejeitar as minhas propostas. Aprenda que você nasceu rico e é dono de imensa fortuna.
"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você"

Nenhum comentário: