domingo, 31 de janeiro de 2010

O que é essa gente?


O que é essa gente?
Por Angelo Vintecinco Neto


Pessoas maduras, conscientes e independentes em todos os aspectos, que exercem sua cidadania com responsabilidade e privilegiam o coletivo. Ou por trás da máscara temos: pessoas imaturas, principalmente no seu emocional, extremamente dependentes, irresponsáveis e egoístas.

O que é essa gente?

Em falando-se dos últimos acontecimentos, os desastres que a “chuva tem causado” através da “causa humana”. Está certo que políticos tem a sua responsabilidade quanto a administração, e a divisão das receitas mas, e nós? Qual é a nossa responsabilidade em relação a isso tudo?
Nada! Essa é a resposta de um povo atrasado na sua cultura sexualizada. Um povo sem educação, onde a frase do momento, foi citada por Herbert Vianna em um dos seus textos: “Pagando bem, que mal tem?”
Colhemos nossa plantação diariamente nessa época, são sofás, geladeiras, garrafas pet, lixos no geral que retornam para nossas casas, para termos retorno de nosso investimento na falta de educação.

O que é essa gente?

Acham normal e certo, dar escândalos em filas de supermercados, bancos, hospitais e etc. E ainda por cima achar que, estão fazendo a sua parte aos gritos e palavrões para a melhoria da situação. E dentro da arrogância e prepotência de uma pessoa 100% “correta”, sai feliz e satisfeita como se tivesse feito justiça. No outro dia, retorna no mesmo local, como se nada tivesse acontecido... Na fila.

O que é essa gente?

Inocentes ou culpados, ou... Submissos. Vivemos em um momento tão cruel mundialmente, guerras por petróleo, poder. Matamos em nome de Deus, para nos eximir da própria ignorância. Estamos nos tornando pessoas miseráveis, não de bolso, ou na fome... Mas de espírito. O rabo ta abanando o cachorro.

O que é essa gente?

Escolas servem não mais para educar mas, para reter crianças por um determinado tempo, dando aos pais liberdade... Para...?
Tal liberdade hoje, conquistada com muito sacrifício pelos, “intelectuais” que esta sendo usada de maneira delinquente!
Vendemos o corpo de nossas crianças, jogamos as mesmas pelas janelas, fazemos experiências com agulhas... As deixamos brincar no córrego em dia de chuva forte e, tentamos achar o culpado mesmo assim.

O que é essa gente eu não sei, e muito menos... Onde elas querem chegar!

Que Deus nos Ajude.


Nenhum comentário: