sábado, 24 de janeiro de 2009

Amor x Paixão (diferença)


Amor:

Com amor você compreende, entende a essência das coisas. O amor tem paciência, aceita o tempo da maneira que deve ser... É pró-ativo, como um carinho suave feito com as mãos em seu rosto ou em seus cabelos, também pode ser feito de palavras doces e amigas e, em muitas vezes vem com o silêncio, apenas com a presença física da pessoa ao lado... Sim, é um ótimo conforto.

Amor é renúncia, mas não o abandono... Renúncia no sentido de ceder algumas coisas pessoais, para colher outras à frente. Amor é liberdade no seu sentido mais puro, de querer a felicidade do próximo ou da pessoa amada, mesmo que não seja ao seu lado e mesmo que você auxilie o mesmo para nunca mais vê-lo, e ainda sim ficará muito feliz pela pessoa e por sua atitude.


Paixão:

A paixão nos cega tanto ao ponto de querermos ter, sem limites mas, de maneira alguma pensar na possibilidade de ceder. Queremos tudo, mas tudo nós não temos. É uma coisa obsessiva, é posse e sem querer nós limitamos o livre arbítrio do próximo acorrentando sua alma e de nós mesmos. Paixão é muito breve... Porém é prezerosa, quente, intensa e desse modo nos faz conhecer nosso corpo e o que podemos fazer com ele e nossos poderes de sedução. Pele é um bicho traiçoeiro; paixão pode não ser essência mas, é uma experiência necessária e fantástica.

Nenhum comentário: