quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pensamento e ação.


Algumas pessoas disseram ser muito difícil, a enquete atual: "O pensamento quando ruim, é tão pior quanto a ação?"
Dentro desse assunto decidi escrever algumas coisas sobre, experiências e conceitos de alguns pensadores. Com certeza irá ajudar muito na compreensão de um dos assuntos mais discutidos desde época dos pré socráticos, Demócrito - primeiro materialista (460 a.C. - 370 a.C.) e Anaxágoras - primeiro dualista (500 a.C. - 428 a.C.), até os dias de hoje.
O pensamento revela-se como uma vibração no corpo mental que se comunica com a matéria externa e produz um efeito. Portanto, o pensamento em si é uma força real e definida, e o interessante é que todos nós possuímos esse poder.
Se acostumarmos nossos corpos mentais com certo tipos de vibrações, eles aprenderão a reproduzi-las com facilidade e prontidão. Se pensarmos um certo tipo de pensamento hoje, amanhã será mais fácil repetir o mesmo pensamento. Se alguém começa a pensar mal dos outros, logo se torna fácil pensar pior, e torna-se mais difícil pensar no bem deles.
E de alguma maneira, esse pensamento pode definir quem somos, quem vamos ser, ou até mesmo, o que estamos sendo. Depressões, estresse, dores e alergias que até mesmo dermatologistas desconhecem, podem fazer parte desse pensamento, dessa "ação". Psoríase é a mais conhecida delas, cremes, tratamentos... não há ainda alguma coisa em que se pode dizer que é ideal para melhoria. Em uma discussão recente entre psicólogos, dermatologistas e outros profissionais da saúde interessados, pude presenciar o dircurso de alguns dermatologistas indicando as pessoas que possue Psoríase, além de cremes prestar atenção no modo de vida que estão levando, estresse, hábitos. Um pouco estranho vindo de um dermatologista, mas de uma maneira responsável e correta.
A ciência ja comprovou que pensamentos bons ou ruins, liberam químicas e informações de nosso cérebro, nosso organismo reage de maneira diferente de acordo com os pensamentos, e isso influencia diretamente em nossas ações para o externo e tal como, reações em nosso próprio corpo.
Por que engordamos tanto? Por que sai algumas manchas na nossa pele?
Essas perguntas entre outras, hoje em dia será respondida com a palavra da moda: ANSIEDADE.
E o que vem antes da ansiedade? Por que estamos ansiosos? O que eu quero?
É uma pergunta que cada um tem que fazer a sí mesmo!
"Homem, conhecer-te a sí mesmo" ja disse o grande filósofo Sócrates, e uma frase na qual o autor é desconhecido mas que marcou muito: "Muito sabe quem conhece a própria ignorância"
Essa é a maneira de eliminar esse problemas? Talvez... Mas muito relatos de pessoas que apresentavam problemas de saúde, como algumas doenças de pele, depressões e até mesmo o cancêr... Conseguiram de alguma maneira se livrar desses males. Como? Para a ciência ainda é uma incógnita, mas o fato é que essas pessoas mudaram todo um hábito de vida que tinham, comportamentos, ações e pensamentos também.
Falem de seus sentimentos, compartilhem segredos... A vida é muito maior do que pensamos!
Temos da vida o reflexo de nossos próprios pensamentos.
Nós somos o que pensamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso tantos livros vem fazendo sucesso. Sendo que já se sabia há muito tempo que o pensamento é muito poderoso. Interessante para quem não acredita, e para aqueles que acreditam carregar uma centelha do criador dentro de nós. É um tema maravilhoso esse. Angelo muita paz, fique com meu abraço.