sábado, 7 de novembro de 2009

Faz pra mim faz?




As pessoas de hoje, crianças, adolescentes e até mesmo idosos estão muito “dependentes”... Porque?
Tenho observado diariamente as pessoas, nas suas rotinas, idas e voltas e... A maioria um tanto desatenta, com tudo que está a sua volta. Pode ser por preocupações ou problemas que ocorrem no dia a dia, ou, o mais provável de acordo com o comportamento, a falta de foco nas próprias metas, ou até mesmo, o comodismo!
Durante a vida, o ser humano cria relações de dependência com objetos, pessoas e situações. Algumas dessas relações são importantes para o bem-estar, outras causam prejuízo, e perda de autonomia e etc.

Quando por exemplo, direcionamos nossas frustrações a outras pessoas.
Junto com essa perda de autonomia e, comodismo, falta de conhecimento, de interesse no mesmo, que se torna um agravante, pois isso faz com que as pessoas fiquem na dependência exagerada de outras; pode ser por uma simples informação ou até mesmo, uma atividade. O não interesse em observar, procurar e querer algo que nos interessa, nos traz sofrimento, pois sabemos que aquilo é importante para nós, mas esbarramos em algo que faz nos deparar com nossas insuficiências.
Lembrando também que, faz parte da natureza do homem, uma vez que toda a existência humana está compreendida entre estados de dependência.
Pedir ajudar, auxílio é uma coisa... Perpetuar isso pode ser um comodismo que, pode nos atrapalhar muito, pois outras pessoas não foram feitas para suprir nossas necessidades.
Viemos para evoluir, crescer, conhecer.
Essa relação de ajuda se torna saudável, quando passa a ser uma troca!

"Todos os mistérios do homem derivam de não ser capaz de sentar silenciosamente em uma sala isolado."
(Blaise Pascal )

Nenhum comentário: