terça-feira, 31 de março de 2009

Será que você é menos violento do que eu?



Sou violento quando julgo o próximo.

Quando falo de cima.
Quando pratico o desamor.

Sou violento quando vivo em disputa.
Quando não aceito minha contestação.

Quando não ganho minha vaidade.

Sou violento quando calo o protesto.
Quando me engano.
Quando fujo de mim.

Sou violento quando só quero o melhor para mim.
Quando não me importo com os necessitados.
Quando acumulo patrimônio desnecessário.

Sou violento quando especulo sem produzir.
Quando uso a classe social.
Quando ergo muros de defesa.

Sou violento quando digo o que penso.
Quando espero os aplausos pelo que digo.
Quando não estou aprimorando o amor ao próximo.


SOU VIOLENTO QUANDO PENSO SER ISTO TUDO, APENAS DEFEITO DOS OUTROS.

2 comentários:

Elizabete Martins disse...

Valeu Angelo, a violência é muito mais que agressão física. Tb é não permitir que o outro seja tal qual como ele mesmo deseja ser.
Bravo, bravissímo!!!

Logominas disse...

Mais um ótimo texto!!!

Parabéns querido!!