terça-feira, 6 de abril de 2010

O homem tem sentido mundo?


O homem tem sentido no mundo?


Por muitas vezes, me peguei nessa indagação: O homem tem sentido no mundo?
O que o homem está fazendo com o próprio homem, o que estamos fazendo com nós mesmos?
Destruímos a vontade, dia a dia, horas após horas, e mesmo assim... Não entendemos o que está acontecendo a nossa volta.
Quem somos nós?
Uma provação do que o planeta Terra pode tolerar?
Ou uma criação falha de Deus? (Quem nunca errou que atire a primeira pedra)
São tantas as indagações, principalmente quando olhamos a nossa volta, envergonhados é claro, pois vemos sentido em tudo... Na fauna, na flora... Tudo funciona perfeitamente, até parece mecânico, robótico... Não como os da nossa criação obviamente.
É incrível, tudo está interligado, cada um é um, e um depende do outro e outrem, simples assim. O mais assustador hoje é que nesse ciclo da vida, não encontramos o homem, quer dizer, até encontramos, mas não participativo, no coletivo... E sim, individualmente!
É triste? Sim! Pois cavamos um palmo a mais a cada dia que passa, para nós mesmos. E você leitor, não conte a ninguém... “Eles” não sabem ainda para que é... “É segredo”.
Sinceramente, eu acredito que eu, você e todos nós, a raça humana, tem sentido no mundo sim! Só que tem um grande detalhe: Ainda não descobrimos qual é.
E também leitor, me perdoe, confesso que fui um homem sem fé... Deus não errou, pelo contrário, acertou... Quando deu a nós um grande presente, uma dádiva talvez até divina, mas que nós, meros... Ainda não aprendemos o que é, quanto mais saber usar: O livre Arbítrio!

Nenhum comentário: