quarta-feira, 31 de março de 2010

Sonho e realidade.


Ao contrário do que muitos pensam, sonho e realidade, andam lado a lado, um necessita do outro, um só existe por causa do outro. Sem o sonho, fica difícil encarar a realidade... Sem a realidade, estaríamos condenados para sempre ao eventos depressivos e estressantes do dia a dia. Seríamos um prato cheio a patologias psicóticas.
Caminham paralelamente, em harmonia perfeita... Há pessoas que utilizam os dois para equilibrar suas vidas, já outros não conseguem essa harmonia e vivem em conflito no que diz respeito a qual significa sua felicidade.

O que é sonho?
Algo real que pode significar a nossa felicidade, com a construção de alicerces ou apenas uma ilusão, para tentar mascarar ou desviar o quanto a vida é dura.
Pode se realizar? Ou não passa apenas de uma cria monstruosa, perpetuada em nosso laboratório mental.

O que é realidade?
Algo que temos que passar de verdade, que temos que fazer e viver diariamente? Ou são apenas coisas inventadas pelo homem, para não termos que encarar nosso negrume entedioso? Se não sou real, o que sou? Se tudo que esta a minha volta não é real, onde estou?

Parece que não temos que fazer uma escolha, a evolução humana nos mostra que a cada dia que passa, vive melhor quem consegue ter as duas coisas sobre controle.
Se você não controla seus atos, seus atos te controlam.
Se você não escolhe, você será escolhido.
Nem a razão pode discordar, que a imaginação criou no homem uma segunda natureza!



Angelo Vintecinco

Nenhum comentário: