sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sobre as pessoas.



As pessoas são presentes de Deus para mim.Já vêm embrulhadas, algumas lindamente; outras de modo menos atraente.Algumas foram danificadas no correio; outras vêm por "entrega especial". Algumas são desarmadas; outras hermeticamente fechadas.Mas o presente não é a caixa e sim o que está dentro dela, esta é uma importante descoberta.É tão fácil cometer um erro a esse respeito! Julgar o conteúdo pela aparência...Às vezes, o presente é aberto com facilidade. Às vezes é preciso de ajuda. Talvez porque tenham medo.Talvez porque já tenham sido magoadas antes e, não queiram ser magoadas de novo.Pode ser que já tenham sido abertas e depois jogadas fora. Pode ser que agora se sintam mais como "coisas" do que "pessoas humanas...”.
Sou uma pessoa: como todas as outras, também sou um presente.Deus encheu-me de uma bondade que é só minha.E, contudo, às vezes tenho medo de olhar dentro da minha caixa.Talvez eu tenha medo de me desapontar...Talvez eu não confie em meu próprio conteúdo.Ou pode ser que eu nunca tenha realmente aceitado o presente que eu sou... Todo encontro e relacionamento entre pessoas é uma troca de presentes...O meu presente sou eu. O seu presente é você.Somos presentes um para o outro.

Nenhum comentário: